ACONTECE POR AQUI

Notícias e destaques

Veja tudo o que acontece aqui no Colégio Fátima em cada nível de ensino

Os critérios de aprovação do aluno são:

Progressão Parcial

O Colégio oferece para seus educandos a partir do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio o regime de Progressão Parcial.

Este regime permite ao educando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que não logrou aprovação em uma disciplina, e ao educando do Ensino Médio, até duas disciplinas, ser promovido ao ano e a série seguinte, sem prejuízo da sequência curricular.

A forma de operacionalização da progressão parcial consta de um atendimento especial ao educando, no ano seguinte, por professor habilitado, devendo ter a duração de no mínimo um trimestre.

Durante este período, o aluno será atendido na sua individualidade, tendo que evidenciar melhoria de aproveitamento, devendo alcançar nos trabalhos avaliativos, no mínimo nota 50 (cinquenta), possuindo cem por cento de frequência.

Base Curricular – Ensino Fundamental

Os Anos Finais estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória que resultou na elaboração de um novo currículo escolar e propostas pedagógicas implementada em 2020, para o ensino infantil e ensino fundamental no Brasil.

As áreas do conhecimento previstas pela BNCC são:
1) LINGUAGENS;
2) MATEMÁTICA;
3) CIÊNCIAS DA NATUREZA;
4) CIÊNCIAS HUMANAS;
5) ENSINO RELIGIOSO.

Sendo que cada uma delas têm competências específicas de área que devem ser promovidas ao longo de todo o Ensino Fundamental.

Carga horária semanal por ano:

Horário das Aulas