O Colégio Nossa Senhora de Fátima possui o lema – Educação e Humanização.

Seguindo essa premissa, propõe-se a educar com base no Evangelho, valorizando a pessoa humana e embasando sua Pedagogia nos Princípios Palotinos de Educação – confiança, liberdade, caridade e unidade.

Objetiva possibilitar ao aluno a construção e apropriação do conhecimento através de uma aprendizagem significativa e contextualizada, que lhe permita desenvolver a capacidade de posicionar-se frente às questões do cotidiano, favorecendo a compreensão da realidade e o exercício da cidadania.

Também tem como objetivo oportunizar ao educando, os instrumentos e procedimentos de acesso ao conhecimento para a sistematização e socialização do saber, para a aquisição de habilidades, formação de atitudes e valores.

O Colégio Nossa Senhora de Fátima preza pelo desenvolvimento das competências cognitivas, sociais e afetivas na construção do sujeito em sua totalidade, levando em consideração a bagagem de conhecimento que cada um traz, respeitando a sua individualidade, trabalhando junto com a família.

O Colégio como instituição confessional Católica, investe na formação de valores e ao mesmo tempo em que prepara o aluno com uma base sólida de conhecimentos, leva-os à compreensão da importância da formação permanente e busca constante de informações e do aprender a empreender.

Com entusiasmo e esperança, o Colégio Fátima, com mais de 60 anos, atende aproximadamente mil e quinhentos alunos, história acreditando sempre que o verdadeiro significado da aprendizagem é a vida.