Nossa História

1951 Nossa história
Chegada em Santa Maria

Neste ano chegaram a Santa Maria, as primeiras Irmãs Palotinas, que se instalaram na Rua Tuiutí nº 921, com a finalidade de aprimorarem sua formação intelectual e espiritual e iniciarem um trabalho educacional neste município.

Março de 1952 Nossa história
Criação da escola primária

Surge então a idéia da criação de uma escola primária. E com apenas 20 alunos, foi fundada em 01/03/1952.

Após 1952 Nossa história
Respeito e motivação

Inspiradas no fundador S. Vicente Pallotti, as Irmãs Palotinas procuraram sempre imprimir no seu trabalho os valores confiança, liberdade e caridade, considerando cada aluno em especial, respeitando sua individualidade e motivando-os sempre na busca permanente do conhecimento e na formação de valores.

Melhorias visando a qualidade

Na sua caminhada a escola passou por transformações, visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Mais opções para o desenvolvimento

Escolinhas de esporte, Aulas de Dança, Aulas de Canto, Coral, informática, Inglês desde a Educação Infantil proporcionaram sempre aos alunos opções para desenvolverem suas potencialidades.

1995 Nossa história
Inclusão do 2º grau

No ano de 1995, um antigo sonho se concretizava, a escola conseguia junto ao Conselho Estadual de Educação a autorização para funcionamento do 2º grau concedido sob parecer nº 1194/95 e a escola passou a denominar-se Escola de 1º e 2º graus Nossa Senhora de Fátima com uma eficiente equipe de professores, que mantém um alto nível de ensino, desde então, os alunos do Ensino Médio têm se destacado com um ótimo índice de aprovação no PEIES e Vestibular.

1996 Nossa história
Ginásio de Esportes

No ano de 1996 a escola entregava à Comunidade o Ginásio de Esportes Nossa Senhora de Fátima com a finalidade de proporcionar amplo e adequado espaço para atividades físicas e práticas desportivas.

1997 Nossa história
Prédio próprio para Ed. Infantil

Um ano depois inaugurava o prédio próprio para a Educação Infantil, com o objetivo de oportunizar um espaço especial, lúdico, prazeroso e exclusivo para os pequeninos.

2005 Inauguração Berçário Fátima
Inauguração do Berçário Fátima

Atualmente, localizado na Rua Professor Teixeira, nº 1610, atende crianças de 4 meses a 2 anos de idade.

Memorial do Colégio Fátima – 70 anos

O tempo passa…, mas os bons momentos ficam em nossas memórias!

Você já visitou o Memorial do nosso Colégio no hall próximo à Capela?

Aproveite essa oportunidade de reviver o passado e conhecer mais nesta linda trajetória, através de imagens e objetos que fizeram parte desses 70 anos de história. 🤩